Sunday, March 16, 2008

Primeiro post!

Logo que recebemos o pedido dos exames médicos, em março de 2007, ensaiei um blog sobre imigração, e a experiência de imigrar. Com a correria da partida e da chegada, o blog nasceu morto. Também não sentia que ele acrescentaria muito aos muitos (e melhores) blogs sobre o processo de imigração que já existem.

Depois de 10 meses de Canadá, acho que encontrei um motivo maior para ter um blog. Além da batalha de conseguir se recolocar, alugar apartamento, existe uma questão muito pouco discutida: a adaptação à nova cultura, e as relações entre brasileiros, imigrantes e canadenses. E claro, ajudar aos que estão se preparando para vir a ter as expectativas corretas em relação ao Canadá, mais especificamente Vancouver, a cidade que nos recebeu de braços abertos.

Espero que este espaço seja proveitoso para todos!

3 comments:

Anonymous said...

Peter,
parabens pela iniciativa! Acompanho suas participacoes no Canada Immigration e me parecem das que mais acrescentam. Voce acaba de ganhar um leitor assiduo.
Sou arquiteto e professor universitario, minha mulher economista e hoteleira. Estamos no processo de imigracao e pretendemos ir para Alberta ou ...quem sabe...
Forte abraco,
Octavio e Bia

Sandro e Família said...

Peter

Parabéns pela iniciativa e com certeza seu blog ajudará a muitos que escolheram Vancouver como cidade destino no Canadá.

Abração

Ana said...

Peter,

Descobri su blog hoje e li tudo com prazer, achei seus posts bem interessantes e pertinentes para quem, como eu, está com os olhos voltados para o Canadá.

Um abraço,
Ana