Sunday, March 23, 2008

Comida

Bom, este assunto já deu pano pra manga na lista de discussão do Yahoo... uma coisa que posso dizer com certeza é: assim como você deve vir aberto para novos costumes, venha também aberto para novos sabores. É claro que dá para tentar adaptar a maioria dos ingredientes daqui para a cozinha brasileira, se esforçando dá pra encontrar quase tudo. Mas nunca será a mesma coisa, o resultado final nunca fica exatamente igual na maioria dos pratos.

Dá para comer muito bem e de forma saudável aqui sim, ninguém precisa ficar limitado a fast food. Carne é proporcionalmente cara aqui (peito de frango é tão caro quanto carne bovina), mas peixes e frutos do mar são mais baratos. Dá para comprar saladas e folhas ótimas no Costco e em supermercados. Muitas já vêm pré-lavadas e são bem práticas.

Se for comer fora, aqui em Vancouver temos uma infinidade de restaurantes - japoneses, chineses, gregos, indianos, italianos, coreanos, tailandeses, portugueses. É a vantagem de ter muitos imigrantes... e a maioria é barata, depois que você está ganhando em dólares.

Um casal amigo que chegou aqui há pouco tempo reclamava que só estavam comendo fast food. Fomos com eles a um japonês, e alguns pratos depois (a culinária japonesa vai muito além de sushi e sashimi) eles começaram a ir pelo menos 3 vezes por semana. O curioso é que nunca tinham experimentado a culinária japonesa!

Um lugar que sempre vamos é o Stepho's, um grego que sempre tem fila na porta. Vale a espera, o calamari dinner (lula empanada) é ótimo, bonito e barato.

O duro é escolher entre tantas opções, e a gente tende a repetir os que mais gostamos. Mas fast food é uma coisa muito rara para nós. Mesmo as meninas, quando perguntamos onde querem comer já começam o coro: sushi! sushi!

No comments: