Friday, July 9, 2010

Pão e circo

Impressionado - negativamente - pelo modo que policia, mídia e sociedade lidam com casos como os Nardoni, Mércia e agora o Bruno. Quão piores terão que ser os crimes no futuro para superar os anteriores? Estamos tão anestesiados que um crime destes vira uma novela, um big brother onde durante 15 minutos só se fala disso, e depois todos vão tocar suas vidas, esperando o próximo assunto do momento.

Tem algo muito errado em uma sociedade que transforma um crime neste circo que estamos vendo. A imprensa parece ter uma linha direta com a policia, e há uma catarse coletiva a cada detalhe mórbido que é divulgado.

O caráter de todos os envolvidos, o desejo de vingança da população, a exposição do caso pela policia e pela imprensa, nestas horas, fico feliz em estar distante disso. Foi um dos motivos que nos levaram a sair do país: os valores morais da sociedade brasileira estão todos errados. É uma pena, e infelizmente poucas pessoas percebem isso. Claro que no Canadá também tem crime, corrupção, mas não é um assunto tratado com esta leviandade, e nem domina nosso cotidiano.

5 comments:

Renata said...

E isso que vc nem sabe do Sirotsky *assovia*

Ana said...

Peter, para você ter uma idéia do domínio que esse tipo de assunto ganha na vida do brasileiro, fui a padaria com a minha filha e pedi discretamente para mudarem o canal pois eu queria tomar um café e comer pão de queijo com ela no balcão e na bendita tv se falava do caso dos Nardoni com detalhes, o moço ficou confuso, como assim eu não queria ver aquilo com a minha filha?!? Depois de um tempo, juro, levou um tempo, ele comentou que aquilo não era assunto para crianças mesmo... mas levou um tempo - como se o assunto o colocasse num transe. Bizarro.

Nanny Kyrillos said...

Oi pessoal,
estou passando para divulgar a palestra gratuita que a Maria João fará no dia 1 de out de 2010 sobre o processo de imigração.
Aproveitem a oportunidade para sanar todas as suas dúvidas.
Mais informações no Unzipcanada.
Beijos

PS: Peter, tomei a liberdade de divulgar aqui por achar útil a muitos dos seus leitores! Bjs :-)

Marcelo said...

Oi, Peter!
Tudo bem?
Descobri seu blog há pouco e descobr que sua esposa´é dentista.Somos um casal de dentistas imigrando tb e será q seria possível vcs nos passarem algumas informações sobre o curso na U of BC?Obrigado, Marcelo

Anonymous said...




Prezados Senhores(as),

Falo de Santa Catarina e por alguns anos residi na Inglaterra, Londres. Torna-se uma pretensão; cada vez mais forte, retornar ao exterior para realizar algum curso de especialização na minha área. (Português - Inglês) (Docência). O Canadá passa a ser uma opção à esta finalidade.
Com todo respeito, solicito o envio de um email especifico para um contato futuro.
Caso possam atender meu pedido, desde já agradecido. E talvez - em fase de planejamento - a divulgação de um blog para brasileiros que estejam planejando sua viagem ao exterior.

Aguardo contato no email indicado.

Muito obrigado e felicidades à todos.

Fernando Tavares

www.tavarestraducoes.com.br